terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dia Nacional da Suíça e Aniversário do Escutismo: 1 de Agosto :)

Hey hey!

Olás, como estão todos?
Parece que vos consigo actualizar um pouco face aos últimos 8 dias, hihi! Tenho pena de não conseguir escrever com mais frequência, mas acho que já vos disse que aqui o tempo anda a mil :P

Pois bem, este post é especialmente dedicado ao dia 1 de Agosto, dia Nacional da Suíça e Aniversário do Escutismo. Esta conjugação de factores, faz com que aqui em KISC tenhamos um dia de grande festa!

O programa das festas começa cedo, para os Pinkies! Neste dia vestimos vermelho, alusivo à cor da bandeira da Suíça.



Salla (FI)

Eu e Helen (IE).

De manhã tivemos direito a pequeno almoço inglês: ovos, bacon, feijão... essas coisas que nós estamos habituados em Portugal :P
Às 9h servimos o pequeno-almoço aos Escuteiros em campo, no nosso campo de futebol, e às 9h30 tivemos um sessão de aeróbica, hihi! Foi brutal!












Depois disso começaram as actividades da manhã, onde os escuteiros puderam escolher entre escalada, futebol, voleibol, Geo-caching, Swiss Challenge trail, e muitas outras coisas!
Para além disso, tive um momento artístico quando desenhei e pintei a bandeira da Suíça no cabelo do Tom (IE), hihi! Foi giro!

Matt (UK)


Tom (IE)

Kike (ES)

Da parte da tarde tivemos o Carnival! :) Foi nada mais nada menos do que uma tarde de animação! Tínhamos insufláveis para jogar Matraquilhos humanos e Lutas de gladiador. Ao mesmo tempo cada país tinha uma mesa com várias coisas típicas, essencialmente comida :)

Durante a tarde interpretou-se ainda uma peça de William Tell, tivemos um concurso de Talentos e ainda o Trivia Game sobre Kandersteg.

Para o Carnival, tivemos que nos mascarar, e cada Pinkie tratou do seu disfarce. O meu acabou por ser muito giro pois formámos uma família em que o Tom (IE) foi a Fraud Cheese e eu, a Melanie (UK) e a Ana (BR) fomos as suas filhas, hihi! Muito bom mesmo!


Helen (IE)

Peça de William Tell.

Eu e um grupo de Portugueses :)

Eu, Tom (IE) e Ana (BR).

 Eu e outro grupo de Portugueses :)




KISC Trivia Game.

Depois do Carnival foi tempo de Barbecue! Este com mais de 1200 escuteiros também! Oh yeah! :)







Depois do Barbeque foi tempo de termos a nossa Cerimónia e de seguirmos em desfile até à vila! Neste dia duplicámos o número de pessoas em Kandersteg, o que é brutal! Durante o desfile consegui ouvir muitos portugueses locais à procura da nossa bandeira no meio dos escuteiros, foi giro! :)


 Neste quadro, cada país representado acendeu uma vela :)




O discurso oficial da cerimónia foi traduzido de Inglês para Alemão, Português (:D - pela primeira vez!!) e Italiano.


 A vela de Portugal! :D


Mais de 1200 escuteiros à espera para iniciar o desfile!

Uma vez na vila, assistimos às Cerimónias oficiais, com uma fogueira enorme e fogo de artifício no final!


No regresso ao centro esperáva-nos uma óptima surpresa, hihi!


Foi um dia muito longo, mas que valeu mesmo a pena!!

O próximo post já falará da semana que passou desde então! Agora tenho que ir dormir que já é tarde aqui na Suíça, hihi!

Tenho recebido postalinhos e cartinhas, o que é óptimo, sabe bem ter novidades de casa, coisas físicas, hihi!

Têm estado muitos portugueses aqui em campo, o que também sabe mesmo bem!!

Sentir?

É estranho... já cá estou há 2 meses e falta apenas 1 mês! O tempo está a passar a correr e parece que ainda ontem aqui cheguei! Estou a adorar... e com um bocado de jeito pode ser que os caracóis voltem, hihi!

Beijinhos e abracinhos a todos,
Catarinazinha Gaivota.

Sem comentários:

Enviar um comentário