domingo, 12 de junho de 2011

O primeiro dia... completo :P

Que dia!!! :)

Hoje foi o nosso primeiro dia de formação, foi BRUTAL :D Claro!!!

As várias sessões do dia de hoje serviram para nos dar a Big Picture do Centro e perceber um pouco de tudo o que se faz por cá. A formação dura até ao dia 23 de Junho, e até lá manter-se-á bastante intensa.

Para já, conhecemos muito bem o Old Chalet e o New Chalet (que é onde todos nós, os 31 novos Pinkies, estamos instalados) e tudo o que está "por detrás do pano". É mesmo muito muito fixe, hihi!

A formação que mais gostei hoje foi a do Fire Alarm, onde experimentámos todas as saídas de emergência (;P) e a primeira sessão do Programme.
Amanhã é o D-Day, e ainda estamos todos a tentar descobrir o que isso será. Apenas sabemos que estamos divididos em 4 equipas e que cada uma delas deve ter um fato relacionado com o animal que lhe calhou. Na minha equipa vamos ser Pavões! Espero ter boas fotografias para depois partilhar convosco, claro!

Fizemos vários jogos nos tempos livres - principalmente na hora de almoço e entre algumas sessões de formação, quando as mesmas acabaram mais cedo. Obviamente que os jogos que os portugueses normalmente jogam fizeram muito sucesso :) às vezes é difícil traduzir as letras das nossas músicas/jogos para inglês, mas tem-se conseguido fazer bem!

Ontem estivemos no Des Alpes (o bar mais frequentado por todos os Pinkies aqui em Kandersteg) e jogámos o "Never have I never...", que durou durante várias horas. Foi uma noite muito fixe também! Assim sendo, estou já cansada a esta hora, bem como a maioria dos STS. Neste momentos estamos todos na Staff Room, a fazer várias coisas ao mesmo tempo, aproveitando o tempo juntos! Está-se mesmo bem :)

Tenho algumas fotos giras de hoje:


Este é o meu quarto, ou melhor, é a parte do meu quarto que me "pertence" :P Somos 3, em média, por quarto. No meu estou eu, a Melanie (UK - Irlanda do Norte) e a Jane (Quénia).

Esta é a vista da Staff Room :D


Aqui estamos a jogar algo com as mãos :P


E aqui também jogámos com as mãos, mas esta parte foi particularmente interessante, principalmente porque a Helen (IE), teve que ficar com a cabeça onde se consegue ver na foto, hihi. Eu estou do lado esquerdo da fotografia, de t-shirt amarela ;)

Sentir?

Bem, tal como disse ontem... o sentimento de "estranheza" já desapareceu há muito, hihi! :D
Eu própria achei estranho sentir-me assim na chegada, até porque já aqui estive várias vezes, e sempre me dei bem com todos :) Provavelmente era o receio inicial de estar a começar um período totalmente diferente da minha vida, que vai durar 3 meses... mas já estou completamente ambientada e estou mesmo a adorar, mesmo!

Mais uma vez, a cada momento que passa, sinto que este passo foi o correcto, e agradeço a cada instante todo o apoio que me foi dado, todo! Sinto que aqui me vou mesmo (re)encontrar, felizmente! Estou a precisar disso :)

Continuo com saudades vossas, principalmente porque sinto que agora tenho tempo para pensar em mim e em tudo aquilo que é importante para mim!! Estão sempre comigo, sabem disso!! :)

Bem, vou largar um bocadinho o computador, já chega por hoje!

Catarinazinha Gaivota.

2 comentários:

  1. olha lá uma coisa, o que é essa coisa dos pinkies? ham... e já agora, o teu cabelo? :)

    muitos beijos riachenses! força aí nos pinkies (seja lá o que isso for)

    ResponderEliminar
  2. eheh
    eu sei o que é o D-day (nhé nhé nhé) e estou morta por ver as fotos - conta tudo enquanto conseguires! :)

    ResponderEliminar