domingo, 19 de junho de 2011

Hut, Bundersptiz and Rafting :D

Olás!! Bem, estes dias têm sido muito intensos!

Na sexta-feira partimos em hike até ao Hut, onde passámos a noite. É uma casa na montanha, normalmente utilizada apenas no Verão, pois no Inverno o acesso é mesmo muito difícil (senão impossível), por causa da neve. É um sítio mesmo muito giro, e é bom acordar (e adormecer) ali... :) Fica no Uschinen valley.


Me and Melanie (UK) :)


From the left to the right: Melanie (UK), me, Neala (CA) and JS (South Korea).


Melanie (UK), me and Hetty (NL). Estávamos a descansar no hut, depois do hike até ao Hut, onde passámos a noite.

Na manhã seguinte, acordámos por volta das 6h30 (swiss time :P), e partimos para o Bunderspitz Hike!
Agora, que já passou um dia, e que ainda sinto as dores nas pernas, posso dizer: foi o melhor hike que já fiz até hoje, mesmo!! Em todos os aspectos... nem sei por onde começar!

Foi o mais difícil, sem qualquer sombra de dúvidas! Já fiz muitos hikes em Portugal, mas um hike nos Alpes suíços é qualquer coisa de brutal e única! Estivemos a 2548 metros de altitude, no topo de Bunderspitz! Acho que consigo dizer também que nunca senti tanto frio na minha vida! Quando chegámos ao topo começou a nevar, as minhas botas começaram a meter água, os meus pés congelaram, as minhas mãos congelaram... estávamos todos mesmo muito congelados! Foi uma experiência muito importante, pois ajudou-nos a ultrapassar aquela dificuldade juntos... foi mesmo bom (avaliando agora!).

Depois deste ponto, continuámos o caminho por uma uma montanha de pedras... apenas pedras! Foi um caminho mesmo muito difícil, pois as pedras estavam molhadas, escorregavam de vez em quando, e o medo era óbvio... era uma altura demasiado grande! ;) Mas tudo correu bem! Apoiámo-nos todos, e no fim conseguimos chegar sãos e salvos! Foi uma experiência maravilhosa, mesmo!!


 No Hut, antes de partirmos para o Bunderspitz hike.









No topo não conseguimos ver nada, porque estávamos rodeados por nuvens, como se estivéssemos no céu :P



Na chegada, depois do banho... que bom!! :)

Hoje foi dia de Rafting! Foi BRUTAL!! Mesmo! Nunca tinha feito e adorei!! Mesmo! Tenho que voltar a fazer, e num nível mais difícil :P Não tenho fotos, pois teria ficado sem máquina fotográfica naquele ambiente molhado :P

Tivemos a tarde livre, e alguns de nós fomos até Spiez. Passeámos um pouco por lá, comemos um gelado na esplanada junto ao lago, e o empregado que nos atendeu era espanhol ;) foi giro!

Sian (AU), JS (South Korea), me e Neala (CA).


Melanie (UK) e eu  :)

Eu, James (UK), Neala (CA), Gwen (IE), Carina (RU) e JS (South Korea).



STS Fun Train - STS = Short Term Staff :P

E pronto :)


Em breve trago-vos mais novidades!

Se estiverem a pensar aparecer, é só dizer! :)

Sentir?

Palavras para quê... :)
I'm loving it!!

Catarinazinha Gaivota.

Sem comentários:

Enviar um comentário