terça-feira, 23 de setembro de 2014

Indecisão



Ser indeciso é uma catacterística que considero “pouco” boa. Sou muito indecisa, e se isso por vezes até tem piada, há outras alturas em que se torna deveras irritante.

Há pouco tempo descobri que sobre stress não consigo tomar decisões simples e pessoais. Consigo agir em ambiente de trabalho com muita pressão, mas não consigo decidir se quero a t-shirt azul ou a amarela, ou se quero as calças pretas ou as castanhas. Parece-me um bocado ridículo, confesso, mas ao mesmo tempo acho espectacular conseguir ir-me conhecendo desta maneira.

Há uns anos, quando escolhi o meu Totem Pessoal nos escuteiros, tive muita dificuldade. Escolhi rapidamente o animal: Gaivota. Mas quando chegou a altura de escolher a característica tive muitas dúvidas – mais uma vez :P nessa altura fiquei a Gaivota Indecisa, mas não gostava dessa característica! Sei que a tenho mas é algo que quero trabalhar… e com o passar do tempo percebi que sou mesmo é a Gaivota em Construção – porque nunca paramos de crescer e de conhecer, seja o mundo, os outros, ou seja a nós mesmos.

A cada encruzilhada esforço-me por parar e pensar. Às vezes acho que penso demais… e que nunca consigo escolher verdadeiramente sem passar pelo processo longo da angústia de “não saber”. Fui-me apercebendo também que é preciso exteriorizar o que sinto para me conseguir conhecer melhor… e avaliar o que verdadeiramente quero para mim.

Quando nos fechamos no nosso mundo, guardando sentimentos só para nós, os mesmos vão ficando recalcados, e quando se libertam vêm em turbilhão, sem parar. É bom viver num mundo em que se sente e se partilha. É bom poder sentir e crescer assim.

Não tenho solução para a indecisão… começo a pensar que vai ser sempre assim (:P), mas consigo encará-la agora com mais optimismo, pois sei que faz parte da definição do meu projecto de vida e que é assim que vou construindo o meu caminho. Sei também que se um dia decidir ir pela esquerda e perceber que afinal devia ter ido pela direita posso tentar encontrar um caminho mais à frente que me leve até lá.





Felizmente o caminho que percorremos não é como as linhas do comboio… direitas e estáticas. Podemos sair dos carris e continuar por um caminho que nunca antes ninguém se atreveu a marcar! :)



Estamos sempre a aprender!
https://www.youtube.com/watch?v=a_dsM3x5_vo

Abracinho da
Gaivota (em construção).
:)



Sem comentários:

Enviar um comentário