quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Aniversário


É engraçada a forma como vamos conhecendo coisas e pessoas na nossa vida e como há determinados dias que ganham especial relevância.

Hoje é dia 1 de Agosto. Desde que me lembro que este é o dia de aniversário da minha avó. E durante muitos anos foi, apenas e só, o aniversário da minha avó.

Depois conheci “os escuteiros” e percebi que afinal o dia 1 de Agosto tinha um peso um bocadinho maior na minha vida – faz hoje 106 anos que B-P levou 4 patrulhas a acampar em Brownsea, pela primeira vez, dando início àquele que é hoje o maior movimento de jovens do mundo.

Por ter conhecido “os escuteiros” conheci o David. Ele também faz anos hoje. Mais um ponto para o dia 1 de Agosto J

Quando fui para o KISC, percebi que este era o dia mais importante do ano – aquele para que todo o staff do centro trabalha meses, dias e horas sem fim, para que seja único, excepcional e inesquecível. Para além de se celebrar o aniversário do escutismo, celebra-se também o Dia Nacional da Suíça.

Vinha a caminho do trabalho a pensar nisto tudo… e apercebi-me/relembrei-me como é bom termos esta dinâmica na nossa vida. Quando vivemos de braços abertos e sorriso no rosto, de coração sincero e vontade de conhecer o mundo, os nossos dias vão-se tornando cada vez mais preenchidos e com um significado muito maior.

Fico feliz por perceber que há caminhos que percorremos que enchem todos os dias da nossa vida e que, por si só, nos fazem sorrir, sem motivo aparente.

Daqui a nada é o meu aniversário… e mais do que estar feliz por fazer anos, estou feliz por ter a oportunidade de ter amigos que se lembram de mim nesse dia e que, para eles, o dia em que eu nasci também traz coisas boas às suas vidas.

Esta rede que criamos é feita de laços fortes, que dificilmente se desatam. Gosto de pensar em teias de amigos que conheço e que estão todas ligadas, seja por um lado ou seja por outro. O mundo é mesmo um lugar pequeno e, se formos a ver, estamos, na verdade, todos ligados àquilo que procuramos ser – felizes!

Abracinho da Gaivota. J



2 comentários:

  1. Como me disseram um dia, ninguém se cruza nas nossas vidas por acaso! E há acasos que mudam a nossa vida e nos dão razões para sorrir!:-)

    ResponderEliminar
  2. Qué bonito y cierto lo que dices, Cata. Ojalá nos crucemos pronto en algún lugar. Un besazo desde Almería.

    ResponderEliminar