sexta-feira, 9 de março de 2012

O Pedro já chegou... e a Primavera está mesmo aí! :)

Olá a todos!! :)

Pois é, trago novidades fresquinhas!! O Pedro já chegou, ah ah!
E perguntam vocês: "mas quem é o Pedro? E porque é que é importante que ele tenha chegado?"

Pois bem, o Pedro é o Pedro Delgado, é Caminheiro e está prestes a começar a sua aventura Cor-de-Rosa aqui no KISC! Ah pois é! O Pedro é Short Term Staff (STS) para a Primavera 2012. Durante os próximos 3 meses, o KISC vai ter mais um Pinkie de Terra Lusitanas, e eu estou mesmo muito feliz por isso!!

O Pedro é irmão de um grande amigo meu, o João Delgado.
Trabalhei com o João enquanto éramos Caminheiros, no Cenáculo Nacional, e gosto mesmo muito dele!
Quando soube que o seu irmão (o Pedro :P) - que por sinal é a cara chapada do João - queria ser Pinkie fiquei super entusiasmada, claro! Esta experiência é espectacular e única, como já referi várias vezes... e por isso fico mesmo muito feliz cada vez que vejo alguém capaz de dar ESTE passo! :)

Há uns meses (meados de Outubro), estava eu a dar uma Formação nos Serviços Centrais do CNE, em Lisboa, e o Pedro apareceu lá! Veio para a Formação! Fiquei feliz por o ver... e como é óbvio, voltámos a falar do KISC.
Ele já se tinha candidatado para o Outono 2011 mas acabaram por não o escolher. Olhando nos seus olhos, naquele dia, eu consegui ver claramente a enorme vontade que ele tinha de concretizar este sonho! Os olhos transmitiam exactamente as suas palavras... e desde esse momento soube que o Pedro seria um excelente STS no KISC! Mais importante do que tudo, é ter a vontade! E o Pedro estava cheio dela!! :)

Entusiasmei-o ainda mais (hihi), e disse-lhe que ele tinha que ser capaz de exprimir na candidatura dele tudo aquilo que ele me estava a dizer! Ele tinha que ser capaz de "pôr no papel" o quão importante esta experiência seria para ele e tudo aquilo que ele tem para dar (e receber) no KISC.

Poucas semanas depois de eu cá estar formou-se a equipa de selecção dos STS para a Primavera de 2012. Eu estava nessa equipa... quando li a candidatura do Pedro fiquei tão feliz!! Não só porque claramente ele conseguiu pôr no papel aquilo que ele estava a sentir mas também porque estava uma candidatura mesmo muito boa!
Não dei a minha opinião até que todos deram a sua - não queria influenciar de forma enviesada a decisão!
A cada pessoa que falava eu ficava mais feliz: todos estavam a concordar com aquilo que eu pensava e... puf!! Escolheu-se o Pedro! Oh Yeah!! :)

Ele chegou hoje! Pouco antes de jantar lá apareceu ele... um pouco envergonhado e tal (claro :P) mas com um brilho nos olhos enorme!! :) Estou muito feliz por o ter por cá! Alguém com quem falar a minha língua é sem dúvida uma vantagem, hihi!

O Inverno está mesmo a chegar ao fim... no Domingo, dia 11 de Março, começa oficialmente a Primavera 2012, e todos os novos STS começam a sua formação nesse dia!
Os STS de Inverno começam a partir amanhã... é mesmo assim! Mais amigos espalhados pelo mundo, é o que é! :)

Neste momento temos cá o Comité Mundial do Escutismo (alargado) em reunião! Estamos atarefados a cuidar bem deles, claro! :) E é bom sentir a envolvente mundial mais uma vez, aqui no KISC!

Deixo-vos uma foto feliz aqui do KISC... e até ao meu próximo post!! :)


Sentir?

Muito muito feliz! E com saudades também, claro :P
Amanhã é o aniversário do meu paizinho... e isso faz-me ter mais saudades ainda... mas é mesmo assim! :)

Canhotas amigas a abracinhos apertados,
Catarinazinha Gaivota.

PS - hoje voltei ao médico por causa do meu braço. No próximo post dou novidades :P

2 comentários:

  1. :D que bom post, estou cheia de saudades hoje, ao receber o link do blog do Pedro, ao ler este post, não tarda muito vou ver como se estão a dar! Can't wait!!

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade o que a Catarina disse. E por enquanto o meu treino ainda não começou mas estou bem ansioso por amanhã, que é precisamente o 1º dia.

    ResponderEliminar