sábado, 25 de fevereiro de 2012

Snow is melting...

Olá a todos!! :)

Como estão?
Desta vez não esperei por mais um mês passado... foi quase, mas não foi!

Temos tido uns dias agitados aqui por Kandersteg, e isso, apesar de nos deixar exaustos, faz com que nos sintamos úteis e felizes! É bom ver todos estes escuteiros que visitam o KISC saírem de cá de sorriso no rosto, marcados pela paisagem, pelas actividades e pelos Pinkies, claro!

Desde o último post aconteceram muitas coisas, claro! E espero não me esquecer de nada super fixe e importante, hihi!

Acolhemos cerca de 200 alunos de uma escola de Spiez, durante um dia! Foi um dia cheio de actividades que marcou o fim do nosso mês de Janeiro aqui no KISC. Foi necessário muita organização/coordenação mas tudo correu muito bem! Os alunos tinham entre 14 e 17 anos e fizeram imensas coisas diferentes! Andaram de Trenó, jogaram Curling, fizeram Patinagem no Gelo, tiveram actividades com cordas, desceram a uma gruta... entre muitas outras coisas! Foi um dia intenso mas muito bom para nós e para os alunos que nos visitaram.






Nesta mesma semana, tivemos uma Staff Night Out (SNO) muito especial, pelo menos para mim, hihi! Fomos visitar a Queijaria do Hari (um habitante aqui de Kandersteg). Ele tem uma espécie de adega onde guarda o queijo que é feito durante o Verão e o mesmo tem as condições necessárias para se manter delicioso!
Digo que esta SNO foi muito especial para mim porque ADORO queijo, e foi mesmo muito bom poder estar naquele sítio e, no fim, provar o queijo de acordo com a sua idade, juntamente com as explicações que o Harry nos deu.
Foi das melhores SNO que eu, pessoalmente, tive até hoje aqui no KISC! Oh Yeah!








Jeanette (SE), o Hari (CH) e eu.

No dia 2 de Fevereiro tivemos o nosso jantar de Long Term Staff (LTS) num dos Restaurantes aqui da vila. Foi muito bom :) mas antes disso, a nossa Olave deve ter sentido que estava a ser excluída, e decidiu esconder-se na caixa do papel usado na Recepção... ai gatinha! :P

Olave - a Overlord do Centro ;)

 A nossa mesa do jantar :) consegue-se ver a Andrea (CH), o Johan (SE) e a Melanie (UK).

Jeanette (SE) e Sean (USA).

Eu :) com uma maravilhosa entrada, hihi!

Tivemos o Nordic Day no dia 4 de Fevereiro. É uma competição de Cross Country Ski aqui em Kandersteg, onde várias equipas participam e esquiam o mais depressa que podem para ganhar o primeiro prémio. Quase todos os Pinkies fizeram parte dos "Crazy Pinkies" - o nome da nossa equipa - e vestiram-se de forma louca. Estavam muito fixes!
Eu infelizmente não pude fazer parte desta equipa porque com o meu braço de gesso não podia esquiar... assim sendo, eu e o Sam ficámos a "tomar" conta do KISC enquanto a malta estava na corrida.

Eu e o Sam (UK).

Neste mesmo dia tivemos uma Mojito Party no Kander Lodge (onde eu vivo com o Pol (LU), a Jeanette (SE), o Sean (USA) e a Susi (CH)).
Foi brutal, mesmo! Uma das melhores festas que tínhamos tido até então! Estivemos todos muito animados e foi um momento muito bom de convívio do staff!

 Eu e o Johan (SE).

 Nicole (AU)

 Eu e o Pol (LU).

 Eu e o Jack (UK).

 Pol (LU) e o Jack (UK) a tentar fazer cocktails :P

 Sean (USA) e Sam (UK) com o meu lenço, ah ah.

 Melanie (UK) e Matt (UK).

Susi (CH) e eu.

 Eu :P

 Antoine (FR).

Jack (UK).

Comecei a ficar um bocado farta de não poder fazer desporto, confesso!
Então o Johan sugeriu que fossemos fazer Snowshoeing num dos nossos dias livres, para eu não me sentir tão mal... é que, na verdade, toda a gente vai esquiar ou andar de Snowboard, lol!
E esta foi uma ideia brutal!! Estava um dia lindo e soube mesmo muito bem :)

Eu e o Johan (SE).

Vista em Sunnbuel :)

Johan (SE) a abrir caminho na neve intocada, oh yeah!

Snowshoes :) em Portugal acho que lhe chamamos qualquer coisa com "raquetes" porque parece que temos umas raquetes nos pés.

Continuei com a minha ode de fazer coisas nos meus dias de folga do trabalho. Não podia esquiar como a maioria da malta, então entretive-me com outras coisas, claro.
Num dos dias decidi tentar "Bolos de Cabeça"! Bem sei que nem todos sabem o que são "Bolos de Cabeça", mas a malta da minha terra/zona sabe de certeza! De qualquer forma, acho que em alguns sítios é chamado de Bolo de Erva Doce (mas não tenho a certeza, pois isto não leva Erva Doce, ah ah!).
Eis o resultado :) :





O Johan (SE) decidiu fazer uma girafa - bem especial para ele. E no fim fez questão de ser ele a comê-la, claro!
Johan e a sua girafa, hihi!

Entretanto chegou a Ski Week 8! E com a SW8 chegaram também muitos Helpers - basicamente são ex-Pinkies, que vêm para ajudar o Centro em períodos de muito trabalho, e vestem verde :) Eu também fui Helper em Setembro, antes de voltar a Portugal.
Foi a semana mais intensa do Inverno! Tivemos cerca de 500 escuteiros durante uma semana... sempre com actividades e refeições! Foi trabalho árduo, mas no fim valeu a pena! :)
Como não posso esquiar (já sabem) estive a semana toda no escritório, a tratar da Logística do dia-a-dia por detrás desta "Busy Week".
Esta semana começou no dia 11 de Fevereiro e terminou no dia 18 do mesmo mês. Foi um período em que todos os Pinkies (e Greenies) trabalharam para ver o sorriso constante em todos os Escuteiros :)

No dia 14 de Fevereiro, para além de ser Dia de São Valentim (o que originou muitos corações no KISC :P) foi também o aniversário da Maggie (CZ). Assim, lá arranjámos um tempinho para celebrar com ela.

Rick (NL) e Sara (IT).

Zita (HU) e Jeanette (SE).

Sean (US) e eu.

Laura (IE) e Johan (SE).


Pol (LU), Antoine (FR), Simon (SE) e Sean (US).

Nesta mesma semana, tivemos um Fogo-de-Conselho com muita neve e muito frio. E ao mesmo tempo estavam alguns grupos a construir Igloos. Foi uma noite muito fria mas muito bonita ao mesmo tempo :)




No mesmo dia em que o Antoine (FR) foi o final da SW8 e tivemos uma reunião com os escuteiros que estavam de partida. Tirámos também uma fotografia (a pedido do Antoine (FR)) para promoção do Roverway.



O Antoine (FR) estava quase de partida (foi embora no dia 18 de Fevereiro) e decidimos fazer uma festa de despedida, claro! Foi a "Festa Francesa", e (quase) todos tentámos estar vestidos a rigor!!

Jack (UK)


Eu, Jack (UK), Pol (LU) e Jeanette (SE).

Eu e o Jack (UK).

Sam (UK) e Jenneke (NL).


Jack (UK) e Jeanette (SE).

 Pol (LU).

Johan (SE), eu, Pol (LU) e Jack (UK).

Pol (LU) e Jack (UK).

Entretanto as coisas voltaram a acalmar no Centro e finalmente voltámos a ter tempo para respirar!
Temos escuteiros no Centro e isso é óptimo, mas são menos e permite-nos ter tempo para trabalhar em novos Projectos para o Verão :)

Um dos meus novos projectos é fazer todos os Hikes de Inverno aqui na zona de Kandersteg! Agora já consigo caminhar sem ter que "carregar" o meu braço, mas ainda não posso esquiar... por isso decidi que tenho que me começar a mexer!
Um dos primeiros que fiz foi o Chäsmilchbrüg Tour, e tenho fotografias muito bonitas desta tarde!! 







Ah, e a neve começou a derreter (que é exactamente o título deste post)! Ontem vi e ouvi 4 avalanches... parece que a Primavera quer chegar... mas vamos ver! :)

Sentir?

Muito bem :)
Sem dúvida que esta experiência está a ser muito importante para mim e estou a aproveitar o máximo que posso!

Em breve darei mais notícias :)

Canhotas amigas e abracinhos apertados,
Catarinazinha Gaivota.

Sem comentários:

Enviar um comentário