domingo, 25 de março de 2012

2 dias até aterrar em Portugal :)

Olá a todos!! :)

Pois é, faz hoje exactamente um mês que escrevi o meu último post sobre o que a malta anda a fazer por aqui. Escrevi um post especial quando o Pedro chegou, claro, mas também tenho que vos contar o que se passou entretanto, depois do dia 25 de Fevereiro, claro!

No dia 26 de Fevereiro tivemos uma noite especial. Alguns de nós fomos até Adelboden, para uma Salsa Night organizada pelo Our Chalet (já vos falei deste Chalet, estive lá em Janeiro com mais Pinkies em dias Off - é o Centro de Guias). Jantámos e depois tivemos oportunidade de aprender Salsa com uma rapariga da Costa Rica, a Catalina.

Pavel (CZ), Susi (CH), Irene (CH) e Pol (LU).

Pete (AU) e as Guias do Our Chalet.

No dia 28 decidimos ter uma jantar especial (alguns de nós) e fomos comer Fondue de Queijo num Iglo enorme, sim! Um Iglo enorme!! Foi uma experiência fixe! Estava um bocadinho de frio, confesso, mas foi muito bom, principalmente porque depois do primeiro pote de queijo o senhor disse que, a partir daí, era tudo grátis, hihi!

 Jeanette (SE) e Nicole (AU).

O Iglo!! :)

No dia 29 decidi cozinhar peixe pela primeira vez que estou no KISC. Foi uma óptima ideia porque, para além de me deleitar a mim mesma, fiz os meus colegas de casa muito felizes! Nada mais simples que um arrozito de tomate e uns filetes com salada... e a nossa noite foi perfeita! :)



No dia 3 de Março fiz o Gemmi Hike'n'Sled sozinha. Como já referi noutros posts, a malta nos seus dias livres vai esquiar e tal, e como eu ainda não podia, decidi fazer qualquer coisa que me pusesse a mexer. Fiz este hike num dia maravilhos, mesmo! Estava um dia tão bonito que me senti mesmo bem em ter saído de casa de manhã, disposta a fazer este Hike mesmo sozinha! Pensei em vários momentos "é por isto que aqui estou, tenho que aproveitar esta maravilha que os Alpes nos dão, porque não é todos os dias que posso disfrutar de uma maravilha como esta". Deixo-vos algumas fotos para perceberem um bocadinho o que quero dizer :)




 Hotel Schwarenbach.

 Daubensee gelado :)


 Topo do Gemmi.


 Vista do Gemmi para Leukerbad (uma vila do outro lado da montanha).

 Daubensee outra vez :)

E eis que voltei a sentir as minhas pernas quando voltei a andar de trenó, que foi precisamente neste dia :)

No dia 5 de Março tivemos o nosso Staff Day Out. É um dia especial, no fim de cada estação, em que toda a equipa do Staff faz uma actividade especial durante o dia, e à noite temos um jantar especial!

A maior parte dos Pinkies foi esquiar (em Leukerbad, onde foi o nosso dia) mas alguns de nós, que não podemos esquiar, aproveitamos para conhecer a vila (que é maior que Kandersteg), e fomos de Cable Car até ao topo do Gemmi (uma montanha que também podemos ir do lado de Kandersteg). Basicamente, do topo do Gemmi consegue-se ver Leukerbad e o lago Daubensee, que continuando por ali nos leva até Kandersteg. Eu tinha estado lá dois dias antes, o que teve piada :)

 Vista do Cable Car.


 Leukerbad :)

Da parte da tarde fomos todos para umas piscinas de água quente que há em Leukerbad, com sauna, massagens na água e uma série de outras coisas. Foi muito bom, a vista é brutal!! Estar na piscina com água quente e ver as montanhas à nossa volta é qualquer coisa... mesmo!

Tivemos então o nosso jantar especial, do qual partilho algumas fotos convosco:



O meu prato principal (muito bom mesmo!!) :)


 Sean (US)


 E a minha sobremesa: Pana cotta! :)

No fim, todos recebemos um lenço do KISC com debruado cor-de-rosa, simbolizando os Pinkies, bem como a nossa folhinha escrita no início do Inverno, com algo que gostaríamos de alcançar. Foi bom de ler! :)

No dia 12 de Março começou oficialmente a Primavera... mas quanto a isso, falaremos noutro Post! :)

Sentir?

Muito bem, mas ansiosa por visitar a minha família e os meus amigos! Estou em Portugal daqui a 2 dias, de férias, e estou muito ansiosa, mesmo! Vai saber muito bem estar na minha casinha, ver a minha mana, os meus pais, toda a minha família e amigos, e os meus cãezinhos, claro!! :)
(e comer a comidinha da mamã, claro :P)


Canhotas amigas e abracinhos apertados,
Catarinazinha Gaivota.

1 comentário:

  1. Olá Catarina. O meu nome é Diogo e antes demais desculpa falar por aqui, pareceu-me o único sítio decente. Já tenho praticamente tudo pronto para enviar a minha candidatura para o KISC, e como te vi, uma portuguesa, já a trabalhar lá pensei em porque não talvez perguntar se tens algum conselho de última hora ou algo do género. Estou mesmo motivado e se vires esta mensagem envia-me um e-mail para diogoppq107@gmail.com. Obrigado pela atenção e forte canhota! =)

    ResponderEliminar