sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Catarina Inverno - International Friendship Assistant

Olás!! :)

Escrevo-vos com muita felicidade, confesso!
Comecei a trabalhar ontem, dia 1 de Dezembro de 2011.
Até agora tenho tido apenas formação geral sobre o Centro... uma pequena recapitulação de tudo, só para a malta não se esquecer das coisas, claro!

Juntamente comigo, começaram mais 5 Long Term Staff (agora é o que sou aqui no KISC), e todos tivemos esta formação geral juntos. Eles são: a Melanie (UK) - já falei imenso dela nos meus posts... foi Short Term Staff comigo, e ficámos mesmo muito amigas! A minha mãe diz que somos almas gémeas :P - que agora é a Assistant Programme Director, o Johan (SE) que é o novo House Manager, a Caoimbhe (IE) que é a nova House Assistant, o Sean (USA) que é o Catering Assistant e a Jeanette (SE) que é a Reception Assistant.

Já os conhecia a todos, e o regresso a esta "casa" está a saber muito bem, porque não me sinto "estranha" com nada, nem com ninguém, claro!

Voltar como LTS (Long Term Staff) é um pouco diferente, claro! As responsabilidades são outras, e já somos visto de outra forma, tanto pelos LTS que já cá estavam, como pelos novos STS (Short Term Staff). É normal, e confesso que sabe bem! :)

Não tenho tirado fotos, estou um bocado desleixada nisso :/ mas sei que assim que começar a nevar o caso muda de figura! :) Aqui está toda a gente muito ansiosa que comece a nevar... supostamente já devia ter começado, mas parece que o S. Pedro não está com muita vontade... e as actividades de Inverno não acontecem sem neve, pelo menos aqui, lol! Claro que as pessoas já me começam a pressionar e tal... o meu nome devia ter originado neve já, lol! Mas pronto, ainda ninguém me massacrou muito :P

Temos foto uma gira, que foi o Pol (LU) que tirou. Ele é o responsável de PR & Marketing cá do sítio:


Neste momento estou no Old Chalet, a partilhar o Japanese Room com a Melanie. Na próxima terça-feira vou mudar para aquela que será a "minha casinha". Vou viver no Kander Lodge (um edifício aqui do KISC), numa área reservada ao Staff, com o Sean (US), o Pol (LU) e a Jeanette (SE). Estamos muito entusiasmados, claro! Neste primeiro mês, a Melanie (UK) também vai viver connosco porque a casa para onde ela vai ainda está ocupada. Para nós não é problema nenhum, porque nos adoramos, hihi! :)

A Melanie (UK) é muito de pintar as unhas e de se maquilhar... essas coisas a que eu, Catarina, não sou muito dada, lol. No entanto, ela ontem lá me convenceu a pintar as unhas (ela é que as pintou, claro), e eis o belo resultado:



Como podem ver também, já estou novamente de Pink, e tenho a minha identificação nova :)

Amanhã tenho o meu "driving assessement"! Basicamente é só para confirmar se me sinto à vontade a conduzir o carro e a carrinha aqui do Centro. Sem stress!

Ainda tenho tudo muito "na mala" porque não quis estar a instalar-me a sério por aqui, para passado uma semana estar a mudar de poiso. Isto também se repercute nas informações que vou dando "ao mundo", claro! Assim que estiver mais "assente" e organizada, já vou ter mais fotos e mais novidades para vos contar!

O "Autumn 2011" está a chegar ao fim. Os STS têm o seu último dia aqui a 9 de Dezembro... falta pouco e já se sente a nostalgia no ar de eles se irem embora... mas faz parte! Há três meses senti o mesmo, claro! :) No dia 10 já começa o "Winter 2011", e aí já vou fazer parte da Formação dos novos STS e tudo, estou mesmo muito entusiasmada com tudo!!

Ontem tivemos Staff Night Out, e basicamente passei a noite em frente a uma Wii, a dançar Michael Jackson. Acho que os meus músculos se sentiram um bocadinho hoje :P

Na próxima semana, a Staff Night Out vai ser em Thun, para fazermos compras de Natal numa Feira de Natal que há lá! Vai ser bom...

Pensar no Natal aqui ainda é um pouco estranho, mas acaba por ser uma família também! Não é a minha família, mas acaba por ser uma família bastante próxima! E teremos troca de prendas e tudo :)

Agora o trabalho é também ele diferente, claro! Mais exigente, mas mais desafiante também! Não vejo a hora de "meter mãos-à-obra" a sério, como devem imaginar! :)


Sentir?

Muito bem... acabo por me sentir em casa aqui também!
Hoje fui andar a pé no Campsite, à hora de almoço, e é tudo tão diferente do Verão... não há ninguém a acampar, e tudo é um espaço em que me reconheço e encontro. Olhar para "cima", e à minha volta, e ver estas montanhas todas enche-me tanto o peito... há sentimentos mesmo muito difíceis de partilhar, e este é um deles! Só quem já aqui esteve, e passou por isto, consegue perceber um pouco do que quero dizer... Não vejo a hora de calçar as botas e me pôr ao caminho, no meu próximo dia livre! :)

Canhotas amigas,
Beijinhos e abracinhos,
Catarinazinha Gaivota. :)

4 comentários:

  1. Oh Catarinazinha, é tão bom, eu sei mesmo muito bem o que tu sentes. É inexplicável como um lugar pode materializar certas coisas que se passam cá dentro ;)
    Beijinhos e até muito breve! Can't wait!

    ResponderEliminar
  2. Que bom que bom!
    Estás aí quanto tempo? Ainda quero ver se te visito.
    Já vi a tua casa porque estive aí quando foi a inauguração do Kanderlodge (olha a coincidência) e aquilo pareceu-me muito bem.

    Vai ser brutal tudo, claro. Manda notícias da neve quando chegar.
    Beijos do tio.

    ResponderEliminar
  3. "Olhar para "cima", e à minha volta, e ver estas montanhas todas enche-me tanto o peito... há sentimentos mesmo muito difíceis de partilhar, e este é um deles!"

    Como te percebo..

    ResponderEliminar